WORLD OIL COMMODITY

THE OBJECTIVE OF THIS BLOG IS TO MANIFEST INDIGNATION TO THE LIES AND OPTIONS TAKEN BY GALP ENERGIA PORTUGALS PETROL COMPANY.

Saturday, January 20, 2007

Combustíveis caros em Portugal


A gasolina em Espanha está de tal forma mais barata que compensa guiar 125 quilómetros e voltar para abastecer do outro lado da fronteira.

O semanário Sol fez as contas e falou com a Associação Nacional dos Revendedores de Combustível. Segundo a associação, num ano apenas fecharam 30 postos de abastecimento portugueses próximos da fronteira e o sector perdeu mais de mil empregos. A gasolina de 98 octanas, por exemplo, custa em Espanha menos 23 cêntimos por litro que em Portugal. Quem abastece em Espanha aproveita ainda para comprar outros bens mais baratos, sobretudo gás e tabaco. A viagem pode sair lucrativa mas perde o comércio nacional, além dos impostos destas transacções ficarem em Espanha.

MESMO ASSIM TANTO GOVERNO COMO OUTRAS ENTIDADES INCLUINDO JORNALISTAS NAO TEM CORAGEM PARA DEBATER ESTE ASSUNTO EM PUBLICO...

VAMOS TODOS BOICOTAR AS PETROLIFERAS DA GALP. SÓ DESTA MANEIRA VAMOS FAZER COM QUE ESTES SANGUESSUGAS BAIXEM O PREÇO DA GASOLNA.




1 Comments:

Blogger caricaturas said...

Os portugueses são zombies, incrivel ninguem comenta neste blog, isto só prova que nos estamos a marimbar. Da minha parte nem um cêntimo á Galp! E há umas semanas fui França quando regressei abasteci num posto de gasolina que por acaso até era da Galp infelizmente teve de ser porque estava mesmo na reserva mas o preço esse não era igual ao que a Sanguessuga pratica por cá.
Outra: autoridades e governo andam todos contentes porque numero de acidentes reduziu mas se calhar não dizem que é porque o consumidor não tem dinheiro para abastecer o seu "bolinhas". O problema não está na Galp está na nulidade de governos sucessivos que temos tido, toda a gente fala quando é para eleições e promete mas depois quando chegam lá é só aumentos de impostos, lembram-se do Iva? Grande medida para Portugal parabens ao Socrates mas podemos ir mais longe, que aumente o Iva para 21% e enterre o pais de vez ou ENTERRE-SE.

23 January, 2007 15:54  

Post a Comment

<< Home